O Perdão... Aquele obstáculo que nos fica a moer no Coração...
Perdoar... é uma palavra que dizê-la ou ouvi-la nos coloca imediamente entraves na cabeça. É uma palavra com conotação negativa e que tentamos sempre evitar ao máximo. Porquê? Talvez porque implique cedências da nossa parte as quais não estamos dispostos a fazer? Porque daremos o braço a torcer? Só cada um de nós pode responder...
Para evoluirmos nas diferentes áreas das nossas vidas, todas elas têm de se encontrar balanceadas, equilibradas. Basta uma delas se encontrar mais débil, mais parada, para que as restantes também não evoluam. E esta situação acontece muitas vezes quando existe necessidade de perdoar e/ou ser perdoado por algo que se tenha feito, dito ou até intencionado.
A evolução das nossas vidas não é só material... Longe disso. O ser humano precisa, é obrigado mesmo, a crescer espiritualmente. Quando alguém se nega a evoluir espiritualmente ficará sempre de "olhos fechados", coração irrequieto e estará sempre de mal com tudo e com todos. O acto de Perdoar faz parte desta evolução do espírito.
Ao perdoar alguém estou a tranquilizar a minha mente, o meu espírito, o meu coração e a proporcionar exactamente os mesmos sentimentos na outra pessoa envolvida. E estou também a Aprender, a Evoluir. Mas atenção... Perdoar não significa Esquecer. Daí a aprendizagem contínua e prática que todos temos durante o curso das nossas vidas. Daí a Evolução.
Queiram Aprender... Queiram Evoluir... E perdoem... Abram os Vossos Corações ao Mundo e mostrem a Vossa Grandeza.
Muito Amor e Luz.
J. W.