O Stress da Vida
A espera... Quando temos de esperar por algo ou alguém a espera pode ser dolorosa, impaciente, irrequieta... Quando desejamos ardentemente algo os mesmos sentimentos vêm à tona. São sentimentos negativos que prejudicam a nossa sade física (devido à ansiedade) e a saúde psicológica (devido ao stress e pressão). E se olharmos para as nossas vidas podemos verificar que passamos uma grande porção do nosso tempo à espera que algo aconteça.
Todos estes sentimentos negativos que provêm destas experiências necessitam de ser eliminados, escorridos para fora do nosso corpo de modo que já não nos prejudiquem mais. Mas como?
Quando a espera é inevitável devemos ocupar o nosso tempo com tarefas produtivas e interessantes para que estas captem a total atenção do nosso consciente e subconsciente; meditar para relaxar o espírito e descansar o corpo. Devemos ter presente no nosso pensamento a necessidade imperiosa evitar castigar o nosso corpo e mente com situações que são empoladas por nós próprios.
Pensem nisto... Não seríamos todos mais felizes se tivéssemos o nosso corpo e mente descansados? Não viveríamos melhor? Mais saudáveis?
Parte do sucesso do cumprimento dos nossos objectivos vem exactamente do controlo que temos sobre nós próprios.
Vivam felizes!
Amor & Luz
J. W.